esde de dezembro de 2021, o Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, realizado pela Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai) em parceria com a Petrobras e apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), vem desenvolvendo em Divina Pastoras as oficinas de Educomunicação, com a coordenação da jornalista do Projeto Agatha Cristie, e Design de moda com Danielly Queiroz.
As oficinas acontecem nas sedes da Associação das Rendeiras Independentes (ASDRIN) e da Associação para o Desenvolvimento da Renda de Divina Pastora (ASDEREN), durante as tardes quentes e animadas nesse verão sergipano.
Na parte de Design de moda, as participantes estudam tendências, projetam looks, estudam técnicas de cores, e técnicas de organização da produção. Já na oficina de Educomunicação, elas aprendem a usar as redes de maneira mais eficiente, com planejamento, e refletindo sobre o papel da comunicação no combate às opressões de gênero e racial.
“É muito bom compartilhar experiências com as mulheres das associações que fazem parte do Projeto Rede Solidária de Mulheres. Aprendemos com elas todos os dias”, disse a jornalista Agatha Cristie.
COPYRIGHT © Ascamai - Todos os Direitos Reservados