Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Projeto lança primeira edição do boletim quadrimestral “Vozes em Rede”

Na última sexta-feira, 28, o Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, realizado pela Associação das Catadoras de Mangaba de Sergipe em parceria com a Petrobras e apoio da Universidade Federal de Sergipe, lançou a primeira edição do boletim quadrimestral “Vozes em Rede”, um produto de comunicação que reúne o registro das principais ações desenvolvidas pelo projeto a cada quatro meses. Esta primeira edição foi aberta com o editorial escrito pela Catadora de Mangaba, Tainara Vidal, moradora do Povoado Ribuleirinha,…
Leia mais

Carmópolis: fortes chuvas causam prejuízo em município de atuação da Rede Solidária de Mulheres

Nos últimos anos, houve um aumento da intensidade das chuvas e uma maior ocorrência de catástrofes ambientais pelo país. Tragédias como a ocorrida em Capitólio (MG) com o desabamento de uma rocha do cânion, fazendo várias vítimas fatais é um exemplo recente. A instabilidade e alteração dos fenômenos naturais podem ser causadas também pelo chamado aquecimento global e o descontrole na exploração do meio ambiente. Aqui em Sergipe, também somos acometidos por esses fenômenos tanto na capital, como no interior…
Leia mais

Projeto Rede Solidária de Mulheres inicia oficinas de patchwork no município de Carmópolis

O Projeto Rede Solidária de Mulheres, realizado pela Associação de Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), em parceria com a Petrobras e com apoio do Movimento de Catadoras de Mangaba de Sergipe (MCM) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), iniciou oficinas de patchwork no município de Carmópolis. A proposta das oficinas é a de proporcionar as mulheres de Carmópolis mais uma possibilidade de trabalho visando sua emancipação e independência financeira. As participantes das oficinas são as mulheres que já…
Leia mais

Rede Solidária de Mulheres realiza oficinas de agroecologia em escolas de Aracaju e Estância

A Rede Solidária de Mulheres, projeto realizado pela Associação de Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), em parceria com a Petrobras e apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Movimento de Catadoras de Mangaba de Sergipe (MCM), firmou parcerias para o ano de 2022 com o Centro de Excelência Profº José Carlos de Souza, em Aracaju, e a Escola Municipal Dr. Pedro Soares, no povoado Ribuleirinha, em Estância. Nos dois ambientes escolares serão realizadas oficinas de agroecologia, já…
Leia mais