Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Catadoras de Mangaba vão ao Chile para trocar experiência

Unir as diferentes experiências de vida para fortalecer a luta e auto-organização das mulheres latino-americanas. É com esse objetivo que representantes do Movimento das Catadoras de Mangaba de Sergipe (MCM), e outros grupos de mulheres que vivem do extrativismo no litoral do estado, estão participando do Intercâmbio Internacional das Mulheres Marisqueiras de Comunidades Costeiras de Sergipe, na região da Araucanía no Chile, de 03 a 13 de agosto. Organizado pelo Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras (PEAC), o intercâmbio…
Leia mais

Catadoras de Mangaba lançam Portal e novo Projeto

Na manhã da última quinta-feira (26), a Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai) realizou uma coletiva de imprensa para lançar seu Portal na Internet e apresentar ao público o Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, um novo desafio no processo de auto-organização e fortalecimento da história, cultura e trabalho das mulheres extrativistas. O Portal www.ascamai.com.br vai agregar o conteúdo das ações da Ascamai, incluindo os resultados do Projeto Catadoras de Mangaba Gerando Renda e Tecendo Vida em…
Leia mais

Ascamai incentiva trabalho de mulheres em rede solidária

Solidariedade em rede. Este é o conceito que norteará uma nova empresa de mulheres extrativistas, por meio da Associação das Mulheres Catadoras de Mangaba e Indiaroba (Ascamai), no desenvolvimento do projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, com o patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental. O trabalho em rede promoveu uma cultura cultural e humana, enquanto estimulava a geração de renda. Por isso, a iniciativa em rede é uma nova geração de novos projetos, através do intercâmbio de conhecimentos entre as…
Leia mais